Notícias

Mediatecas arrancam com semana de codificação

A Rede de Mediatecas de Angola deu início a Semana de Codificação, no âmbito do projecto Africa Code Week.
O acto central teve inicia hoje, 24 de Outubro, na Mediateca do Cazenga e contou com as presenças do Secretário de estado das Tecnologias de Informação e Coordenador da Rede de Mediatecas de Angola, Engº. Manuel Homem, a Directora municipal da Educação do Cazenga, Isabel Leitão, Coordenador Nacional do Africa Code Week em Angola, Dimonekeno Ditutala, bem como, formadores e estudantes de diversas instituições escolares.
Para o Engº. Manuel Homem, esta iniciativa servirá para que, crianças e jovens sejam capacitados na área de programação digital e permitirá que tenham mais acesso as novas tecnologias .
"Esse projecto é transversal e tem uma missão primordial no combate a info-exclusão e no aumento da literacia digital", disse.

Africa Code Week é uma formação gratuita de Programação Digital para crianças e jovens que, está a decorrer em todo continente africano. Essa formação baseia-se na aprendizagem do Scratch, uma linguagem de programação que ajuda os jovens a pensar de forma criativa e a raciocinar sistematicamente .



Voltar