Mediateca de Benguela

A mediateca de Saurimo, encontra-se localizada num espaço privilegiado, que torna o seu acesso rápido de qualquer ponto da cidade.

Este novo tipo de espaço vem revolucionar a forma e o conceito das bibliotecas tradicionais. E, de facto, a diversidade destes novos espaços têm como objectivo final, o mesmo propósito autodidacta dos anteriores. No entanto, o que mudou? – Os suportes informativos.

O acesso a todo o tipo de informação, gratuita e imeA mediateca de Benguela, encontra-se localizada num espaço privilegiado, que torna o seu acesso rápido de qualquer ponto da cidade.

O edifício da Mediateca implanta-se de forma central no terreno atribuído, constituindo-se como a frente urbana e tratada dos equipamentos escolares e desportivos adjacentes, e procurando organizar e hierarquizar os espaços. Em todo o seu desenho se privilegia uma relação interior/exterior forte e cuidada, em que o edifício interage com praças exteriores e jardins interiores.

O Programa da Mediateca foi elaborado pela ReMA como documento base para a execução dos projectos para toda a Rede de Mediatecas de Angola.

Em termos gerais, a Mediateca está dividida em três zonas funcionais:

  • Área do Conhecimento que integra as áreas de livre acesso aos utentes, como sejam a recepção, salas de leitura, salas de estudo, áreas multi-média, etc…
  • Área Administrativa e Suporte constituída pelos gabinetes da administração e dos funcionários, vestiários e zonas sociais, arquivo geral, salas de recepção e catalogação, áreas técnicas e de manutenção
  • Área de Eventos constituída pelo auditório e pelas salas de formação e reunião


Horários
Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 20h00 em dias úteis.

Contactos
E-mail: benguela@mediatecas.gov.ao

Outras informações
Área (m²): 2100
Número de Salas: 3
Sala de Informática: Sim
Ligação à Internet: Satélite
Localização: Benguela