´´ESTEJAMOS FIRMES, NADA É FÁCIL PARA O GUERREIRO QUE SABE QUE TEM UMA GUERRA POR VENCER, PORQUE ATÉ A VICTÓRIA, TODAS AS ETAPAS SÃO IMPORTANTES "


Engº. Manuel Homem - Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Coordenador da UTG-ReMA


NOTÍCIAS E DESTAQUES

PALESTRA COM O ESCRITOR "ANTÓNIO GONÇALVES"


Em alusão ao dia da Independência Nacional, A Rede de Mediatecas de Angola ReMA, realizou no dia 07 do corrente mês, na sala de formação uma palestra subordinada ao tema: "A Palavra Como Arma na Luta Pela Independência” com o poeta e escritor António Gonçalves, às 10h00, a mesma foi muito concorrida e muito participativa pelo público-alvo. 

AFRICA CODE WEEK - ENCERRAMENTO

Realizou-se no dia 31 de Outubro de 2018 na sala de conferência da Mediateca de Luanda, a cerimónia de encerramento da semana do ÁFRICA CODE WEEK 2018.

O África Code Week ou semana da codificação é um evento anual celebrado em todo o continente africano que visa capacitar as futuras gerações com ferramentas de codificação e habilita-los na área das Tecnologias.

Fizeram-se presente num evento final as suas excelências Dr. José Carvalho da Rocha, Ministro das Telecomunicação e Tecnologias de Informação, o Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação e Coordenador da ReMA Eng.º Manuel Homem, o Secretário de Estado Para as Telecomunicações Mário Oliveira, a embaixadora dos Estados Unidos da América, Dr.ª Nina Maria Fite, o representante do ministério da Educação, o representante do Ensino Superior, o representante do ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, o representante da Huawei, o Representante da WxxonMobil, o representante do Africa Code Week em Angola.

Por seu turno o Ministro José Carvalho da Rocha  disse  "esta iniciativa é um bom exemplo de como os sectores público e privado podem trabalhar em conjunto com a sociedade civil para oferecer oportunidades aos jovens Angolanos.”


AFRICA CODE WEEK

Mediatecas arrancam com semana de codificação

A Rede de Mediatecas de Angola deu início a Semana de Codificação, no âmbito do projecto Africa Code Week. O acto central teve inicia hoje, 24 de Outubro, na Mediateca do Cazenga e contou com as presenças do Secretário de estado das Tecnologias de Informação e Coordenador da Rede de Mediatecas de Angola, Engº. Manuel Homem, a Directora municipal da Educação do Cazenga, Isabel Leitão, Coordenador Nacional do Africa Code Week em Angola, Dimonekeno Ditutala, bem como, formadores e estudantes de diversas instituições escolares.

Para o Engº. Manuel Homem, esta iniciativa servirá para que, crianças e jovens sejam capacitados na área de programação digital e permitirá que tenham mais acesso as novas tecnologias .

"Esse projecto é transversal e tem uma missão primordial no combate a info-exclusão e no aumento da literacia digital", disse.